segunda-feira, 5 de julho de 2010

IPhone 4 incorpora tecnologia de TVs

O que mais chamou a atenção de todos aqueles que puderam conferir o novo iPhone 4 da Apple? A nova resolução do display de 3.5 polegadas, agora quatro vezes superior a do modelo anterior, segundo a Apple. Chamado pela empresa de Retina Display, ele conta com 960x640pixels de resolução, oferecendo cores mais vivas e amplo ângulo de visão. O que poucas pessoas sabem é que o iPhone 4, assim como o iPad, traz a tecnologia IPS incorporada ao seu display.

Muito comum em TVs LCD (sejam eles tradicionais ou com backlight de LED), a tecnologia IPS, adotada por empresas como LG, Philips e Panasonic, possuem uma diferença no alinhamento de seus cristais, ficando de forma horizontal, o que garante imagens com cores mais vivas e maior ângulo de visão (178º). Outra vantagem dessa tecnologia é que, independente do ângulo em que o painel é visto, as cores ficam mais consistentes, mostrando imagens mais naturais, até mesmo quando estão ao lado do display. É aqui que se percebe uma das principais vantagens do novo smartphone da Apple.


Outras mudanças fundamentais do aparelho são: vidro em ambos os lados, uma faixa de aço que contorna o aparelho funciona e como antena, além de uma câmera de 5Mp. O iPhone 4 custa US$199 ou US$ 299 nos Estados Unidos, dependendo do modelo escolhido.

Nenhum comentário: