terça-feira, 26 de outubro de 2010

Usuário do Facebook vai poder baixar filmes direto do site.



Numa iniciativa inédita, a distribuidora Warner decidiu começar a vender seus filmes através da rede Facebook. Usuários americanos da rede já podem baixar o primeiro título disponível ("The Dark Knight", lançado no Brasil como "Batman - O Cavaleiro das Trevas"). A empresa anunciou que "Inception" ("A Origem") será o próximo a ser oferecido nesse formato.
Para ter acesso ao filme, o usuário do Facebook poderá usar os créditos oferecidos pela própria rede. "Batman", por exemplo, custará 30 créditos, o equivalente a 3 dólares, pelo aluguel de 48 horas. O arquivo será baixado via streaming, ou seja, não será permitido salvá-lo no computador. A Warner informou que, se a experiência der certo, já tem uma lista de outros filmes prontos para serem distribuídos no mesmo esquema.
"Lançar nossos filmes pelo Facebook é consequência natural de nossa estratégia para as mídias digitais", explicou Thomas Gewecke, presidente da empresa. Segundo ele, para baixar o filme será utilizado um aplicativo exclusivo da Warner, independente do software Facebook. Embora fique com 30% das receitas, a empresa de Mark Zuckerberg nada tem a ver com esse tipo de iniciativa e não pretende interferir se outros estúdios decidirem utilizar a mesma estratégia da Warner.
"Nossos créditos são abertos a qualquer desenvolvedor", disse a empresa, num comunicado. "Já temos mais de 400 jogos e aplicativos disponíveis, e estamos ansiosos para ver outros parceiros adotando nossa plataforma".
De acordo com a empresa de pesquisas com.Score, o Facebook já é o sexto site mais procurado dos EUA para visualização de vídeos, com 42 milhões deles somente no mês de janeiro último.
Fonte: Revista Home Theater

Nenhum comentário: