domingo, 16 de agosto de 2009

A Revolução da Mídia Social.

Seria a Mídia Social um modismo? Ou é a maior mudança desde a Revolução Industrial?

Você acredita em números ?

Um estudo prevê que as famílias da geração Y (young), nascidos entre 1977 e 1993 superarão os Baby Boomers - geração do pós II Guerra Mundial.
96% deles já aderiram uma rede social. A Mídia Social já superou o pornô como a atividade número 1 na Web.
1 em cada 8 casais se conheceram e se casaram através da mídia social.


Anos para atingir 50 milhões de usuários
Rádio - 38 anos
TV - 13 anos
Internet - 4 anos
iPod - 3 anos
O Facebook adicionou 100 milhões de usuários em menos de 9 meses ... os aplicativos (apps) do iPhone chegaram a 1 bilhão em 9 meses.
Se o Facebook fosse um país ele seria o maior do planeta, depois da China, Índia e Estados Unidos.
Algumas fontes dizem que a QZone da China tem mais de 300 milhões de usuários, apesar da proibição da publicidade ou links para sites como Facebook, YouTube e Twitter...


A Rússia tem o maior engajamento na Mídia Social, com uma audiência média de usuários que fica 6,6 horas na rede ou 1.307 páginas por visitante, por mês - vkonktakte.ru é a sua rede social nº 1...
Em 2009 um estudo do Departamento de Educação dos Estados Unidos revelou que, em média, estudantes online superaram o numero daqueles que recebem educação nas salas de aula.
1 em cada 6 estudantes de ensino superior são inscritos através de currículos online.
80 % das empresas usam o LinkedIn como ferramenta principal para encontrar seus empregados….
O segmento de maior crescimento no Facebook é o de mulheres entre 55 e 65 anos.
Ashton Kutcher e Ellen Degeneres têm mais de seguidores de Twitter do que as populações inteiras da Irlanda, Noruega e Panamá.
80 % da utilização do Twitter é feita em dispositivos móveis, como telefones celulares, "palmtops" ou computadores portáteis que atualizam suas mensagens e informações em qualquer lugar, à qualquer hora... Imaginem o que isso significa para 1 empresa que tem ao menos 1 consumidor insatisfeito fazendo parte dessa rede.
As gerações Y e Z consideram o email ultrapassado…Em 2009 o Boston College parou de distribuir endereços de email para os seus calouros.
O 2º maior serviço de busca online do mundo é o YouTube, com mais de 100.000.000 de vídeos.
A Wikipédia possui mais de 13 milhões de artigos…alguns estudos mostram que ela é mais precisa do que a enciclopédia Britannica…78 % destes artigos não são escritos em inglês.
Se pagassem a alguém U$ 1,00 cada vez que um artigo tiver sido registrado na Wikipedia essa pessoa ganharia U$ 156.23 por hora.
Existem mais 200,000,000 de Blogs...54 % deles são atualizados todos os dias pelos seus usuários.
Usuários do Facebook traduziram o site do inglês para espanhol através de um Wiki em menos de 4 semanas e o custo para o Facebook foi de U$ 0,00.
25 % dos resultados de pesquisa para as 20 maiores Marcas do mundo são links para conteúdo gerado pelo usuário.
34 % dos bloggers postam opiniões sobre produtos e marcas
Pessoas se preocupam mais com a cotação de produtos e serviços no seu site de relacionamentos do que como o Google os classifica.
78 % dos consumidores confiam nas recomendações de seus relacionamentos sociais
Apenas 14% confiam em anúncios...
70% das pessoas entre 18 a 34 anos já assistiram TV na Web... apenas 33% destas assistiram um show pela TV a cabo ou satélite. 25% dos americanos já assistiram a pelo menos 1 video no seu celular.
35 % da venda de livros na Amazon.com são para o Kindle (dispositivo para leitura eletronica sem fio) quando disponíveis neste formato.
24 dos 25 maiores jornais americanos registam declínios recorde em sua circulação
Nós não procuramos mais as notícias, são elas que nos acham.
Num futuro próximo, não procuraremos produtos e serviços, eles irão nos encontrar através dos meios de comunicação sociais.
Mais de 1,5 milhões de peças de conteúdo (web links, notícias, blogs, notas, fotos, etc.) são compartilhados no Facebook…diáriamente.
Empresas de comunicação social bem sucedidas agem mais como Dale Carnegie e menos como David Ogilvy... "ouvir em primeiro lugar, vender em segundo!"
Empresas bem sucedidas na midia social atuam mais como planejadores, agregadores e provedores de conteúdo do que os publicitários tradicionaiss.
Você ainda acha que a Mídia Social é um modismo?
Benvindo ao mundo da "Socialnomia".

Você está pronto?

As estatísticas acima e o vídeo "Social Media Revolution" (http://www.youtube.com/watch?v=sIFYPQjYhv8) mostram que a Mídia Social não é um modismo, é uma mudança fundamental na forma como nos comunicamos.

Sinta-se a vontade para compartilhar isto com ainda não acredita.

Nenhum comentário: