quarta-feira, 10 de março de 2010

A CASA DO PRESENTE.



No passado vivíamos falando da casa do futuro. De como a tecnologia iria modificar nossos hábitos. Apertaríamos botões para conseguir nos entreter, nos comunicar e nos informar? Como seria a nossa convivência com um mundo tão tecnológico? Seríamos os seus senhores ou seus escravos? Chegamos a desconfiar que algumas daquelas maluquices nunca poderiam acontecer, que era tudo fruto de imaginação de alguns visionários e que no fim tudo não passava de desenho animado ou ficção científica ! Afinal, nada daquilo era possível, não existia, não havia sido inventado. Talvez um dia, quem sabe, no futuro...

Até que um dia o futuro chegou. E a casa do futuro virou ... a casa do presente! Não temos (ainda) aqueles carros voadores , casas na lua, cidades submarinas, nem tele transporte... mas já temos tecnologia de sobra para fazer que os Jetsons se sintam como os seus colegas de "cartoons", os Flintstones, ou seja, na Idade da Pedra. Podemos dizer que a casa do presente já pode ter tudo (ou quase tudo) que haviam previsto os idealizadores dos desenhos animados e seriados futuristas que assistíamos naquela época.
A velocidade com que a informação chega aos nossos lares, o conteúdo quase inesgotável de ideias e, acima de tudo, a tecnologia necessária para que fiquemos plugados em tempo real com o mundo, trazem conforto, qualidade de vida, lazer e informação como nunca tivemos no passado. E a possibilidade de interagir com essa tecnologia, de forma simples, fácil e rápida.
A intenção deste blog é exatamente falar sobre estas novas tecnologias e abrir as portas dessa Casa do Presente.

3 comentários:

Unknown disse...

Caro Josias, parece que serei o primeiro a postar algo pelo Blog .

Portanto, aí vai :

Meus cumprimentos , está ótimo !!

Muito boa idéia, creio será muito útil para os apreciadors das multimídeas modernas.

Boa Sorte !!

Abraço, Silvio Steyer

Anônimo disse...

MUY BUEN BLOG !!! SALUDOS DESDE ARGENTINA

Fernando Ramos / Jordão Lamarca - FJ Audio e Video disse...

Grande Joca !! Muito legal ,pra variar você sempre na frente !!
Parabéns e Ótimos Negócios