terça-feira, 9 de março de 2010

Sony Online Service: o iTunes da Sony !



A exemplo da Apple, a Sony está planejando uma nova loja online como a iTunes, mas com algumas peculiaridades e diferenças dos serviços que são hoje
disponibilizados pela concorrente.
Anunciada numa reunião de estratégia em Toquio na semana passada, o novo serviço vai disponibilizar musica, livros e outros conteúdos possíveis de serem descarregados, voltados diretamente para equipamentos eletronicos da empresa, como TVs, DVDs, cameras digitais, telefones celulares, players, computadores e tablets.

 S.O.S.

Chamado de Sony Online Service, a idéia é criar um link entre os equipamentos e o seu conteúdo digital através da Sony Music e Sony Pictures Entertainment. O Sony Online Service estará presente e disponível gratuitamente em todos os produtos das linhas de áudio, video, computadores e celulares da empresa e será possível ao consumidor instalá-los assim que retirem os produtos da embalagem e comecem a utilizá-los.

Um dos grandes diferenciais será a possibilidade de compartilhar os arquivos entre os usuários conectados diretamente através das redes sociais. Desta forma os consumidores poderão usar as suas contas online para baixar e compartilhar musicas, videos, fotografias, livros e aplicativos.

O que seus amigos estão assistindo agora?

Através da tela do seu equipamento será possível saber de toda a programação que está disponível na sua rede,  ouvir as musicas que eles estão ouvindo, ver suas fotos, filmes e aplicativos. E tudo isso poderá ser feito diretamente entre um celular e uma camera ou um computador  e uma TV ou ainda entre um DVD e um video player, de qualquer lugar do mundo entre um grupo distinto de pessoas , em tempo real.

Desde que, é óbvio, tudo seja compartilhado entre equipamentos da Sony.

Nenhum comentário: