terça-feira, 25 de agosto de 2009

O que é um Media Center?

O Media Center é um equipamento desenvolvido para integrar em um só aparelho todas as fontes de áudio e vídeo, como CD, DVD, Bluray, Gravadores de CD,DVD e Bluray, iPod, receptores de rádio e decoders de televisão.
Através de um controle remoto, ou um teclado e mouse sem fio, voce pode assistir ou gravar TV, DVD ou Bluray, CD's, fotos, vídeos, ou arquivos obtidos na Internet, na sua TV ou Projetor e tela. O Media Center oferece um modo de uso muito simples, com uma navegação intuitiva, através de telas autoexplicativas. Basta aprender o uso de uma função, e o mesmo processo se repetirá para as demais funções, serviços e aplicações.


Combinado com um Receiver de Audio e Vídeo, Sistema de Caixas Acústicas, TV de Plasma , LCD ou Projetor, permite upgrades relativos ao entretenimento tornando-o adequado ao home theater e à integração com outros ambientes da sua casa, com ou sem fio. O Media Center possui reprodução de DVD com HDMI Full HD, suporte para HDTV à cabo ou via satélite, e sistemas Dolby Digital 5.1, 6.1 e 7.1. Em um único aparelho, há uma série de funções que englobam quase todos os aspectos da mídia digital.
Recursos disponíveis num Media Center.


Vídeo.


· canalize o vídeo da internet para a sua TV de tela grande;
· assista, e grave CD's, DVDs e Bluray
. assista traillers de filmes pela internet
· ver, editar e mandar fotos digitais por e-mail.
· reproduza, baixe e jogue vídeo-games on line
· participar de vídeo conferencias domésticas
. através da interface do My Movies você terá interatividade total com os seus filmes, como ficha técnica, resumo e rating dos filmes.

Áudio.


. Rádios da Internet
. Rádio AM/FM (que pode ser gravado, assim como os programas de TV);
· fazer download de músicas MP3 para o seu sistema e reproduzi-las nas caixas acústicas do home theater;
· Reproduzir, criar, editar e gravar CDs e DVDs
· Armazenar mídia - uma unidade comum deve ter de no mínimo 3 TB (tres terabytes) de armazenamento para música, filmes e fotos.
· Gravar e reproduzir em pen-drives e cartões de memória
· Interfaces (Portas USB; entradas de microfone, fone de ouvido, conexões de VGA, HDMI, paralela, rede, modem; saidas para p/ TV Receivers, digitais e óticas)

Com um Media Center conectado à TV e às caixas acústicas, você pode acessar todas essas funções navegando através dos menus na tela. O sistema é feito para ser controlado remotamente através de um controle , mas você pode usar também um teclado ou mouse como em um PC comum.

Nenhum comentário: