terça-feira, 18 de maio de 2010

Apple quer entrar no mercado 3D

Um pedido de patente apresentado pela Apple no ano passado está sendo visto como um importante passo da empresa na direção dos aplicativos 3D. A proposta introduz o conceito de "hiper-realidade", definido como o ajuste das imagens na tela de acordo com a posição do usuário, a partir de sensores de luz instalados junto ao display.

Segundo a Apple, os sensores permitiriam ajustes de figuras mostradas na tela, em tempo real, de modo que as imagens interajam com a iluminação ambiente. O site patentlyapple, especializado nos desenvolvimentos da empresa americana, mostrou inclusive rascunhos de como o conceito funcionaria na prática. A novidade poderá equipar os futuros computadores e tablets da Apple.

O sistema seria diferente dos atuais displays 3D. Suas interfaces gráficas tridimensionais oferecem vantagens como maior amplitude de visibilidade horizontal e menos fadiga visual para o usuário . O problema que ainda precisa ser solucionado é o uso intenso dos processadores, que precisariam ser muito mais potentes que os atuais.
Oficialmente, a Apple - que nesta semana está lançando a nova versão do laptop Macbook, cujas especificações vazaram recentemente na internet - não comenta o assunto.


FONTE: MacMagazine

Nenhum comentário: