Um pedido de patente apresentado pela Apple no ano passado está sendo visto como um importante passo da empresa na direção dos aplicativos 3D. A proposta introduz o conceito de "hiper-realidade", definido como o ajuste das imagens na tela de acordo com a posição do usuário, a partir de sensores de luz instalados junto ao display.
Segundo a Apple, os sensores permitiriam ajustes de figuras mostradas na tela, em tempo real, de modo que as imagens interajam com a iluminação ambiente. O site patentlyapple, especializado nos desenvolvimentos da empresa americana, mostrou inclusive rascunhos de como o conceito funcionaria na prática. A novidade poderá equipar os futuros computadores e tablets da Apple.
O sistema seria diferente dos atuais displays 3D. Suas interfaces gráficas tridimensionais oferecem vantagens como maior amplitude de visibilidade horizontal e menos fadiga visual para o usuário . O problema que ainda precisa ser solucionado é o uso intenso dos processadores, que precisariam ser muito mais potentes que os atuais.
Oficialmente, a Apple - que nesta semana está lançando a nova versão do laptop Macbook, cujas especificações vazaram recentemente na internet - não comenta o assunto.
FONTE: MacMagazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário