quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aplicativo da Lutron permite comandar luzes pelo iPad



A Lutron, tradicional fabricante de sistemas de iluminação inteligente, voltou a se estruturar localmente para melhor atender o público brasileiro. “Há cerca de seis meses retomamos o projeto de ter uma estrutura própria no Brasil e já começamos a montar nossa equipe comercial e técnica”, afirma Thierry Forin, gerente da Lutron no Brasil.

Segundo ele, o momento não poderia ser mais oportuno. “Chegou a hora de explorar melhor o mercado de automação residencial no País”, afirma. “Vamos nos aproximar mais dos distribuidores, integradores e arquitetos, além de preparar cursos e apresentações em português.”

Entre as novidades da empresa para o mercado brasileiro, está o aplicativo gratuito que permite comandar o sistema RadioRa 2 através do iPod Touch, iPhone ou iPad. Já a linha Grafik Eye QS (composta por painéis de 3, 4 ou 6 zonas de luz que economizam energia) tornou-se bivolt e wireless. As linhas mais sofisticadas (RadioRa2 e HomeWorks) também ganharam interruptores, novas funções e controles especiais voltados para quem quer gastar menos energia.

Fonte: Revista Home Theater

Nenhum comentário: