segunda-feira, 23 de maio de 2011

Josias Studio na Casa Cor SP 2011 - "Em dia com a tecnologia "

A tradicional Casa Cor virou palácio da tecnologia. Na 25ª edição da mostra, em São Paulo, não há ambiente que dispense equipamentos eletronicos. Tudo cercado de muito luxo, design e, claro, muitas novidades. Incorporado ao calendário de eventos da cidade, a casa Cor espera receber um público recorde, de 200.000 pessoas.

A Josias Studio, como sempre, está presente em alguns dos melhores ambientes, com muita tecnologia.



Na sala de TV, do arquiteto carioca Maurício Nóbrega, a novidade é um espelho, que além de decorar a sala se transforma em uma televisão de alta definição de 65", com acesso à internet. A tecnologia, chamada de "Magic Mirror" é da empresa alemã Ad Notam. 

A televisão é feita exclusivamente para ser colocada atrás de vidros e espelhos, podendo ser instalada em ambientes sem ventilação, áreas úmidas e quentes - como num banheiro ou numa sauna, por exemplo. O equipamento não tem alto falantes. 

O som se propaga através do espelho, que vibra, com uma qualidade superior a qualquer equipamento de TV existente.
Um Media Center com capacidade de 3TB (ou 3.000 GB) armazena filmes em Bluray, DVDs, Músicas, Fotos e outras mídias, que podem ser controladas por um iPad ou iPod, além de um sistema de automação de iluminação da Lutron.



 A tecnologia invisível também está presente na Biblioteca, da arquiteta Patrícia Novoa. Lá são as paredes que vibram, uma nova tecnologia que utiliza o mesmo conceito dos equipamentos musicais, como um piano ou um violão. A vibração é transmitida através de uma bobina, que fica estratégicamente colocada atrás da parede e que passa para ela o som das musicas e filmes que estão sendo reproduzidos no DVD, iPod, CDs ou decoders, reproduzindo com fidelidade impressionante a qualidade da mídia original.



Na  "Casa dos Recém Casados", da arquiteta Ana Paula Faria, a tecnologia impera em todos os aspectos. Na tela Screenglass Duo, a imagem de 106" projetada, através de um projetor de vídeo de alta definição, pode ser vista de dois lados ao mesmo tempo: de dentro do quarto, ou do outro lado, na sala, através de um espelho de 3, 20m L X 2,20m A. No banheiro do casal, um Magic Mirror AdNotam revela um monitor de 17" quando aceso, que se transforma em espelho quando apagado.

O som é  feito para um casal jovem que curte música de baladas, podendo ser acoplado a uma mesa de som de DJ, com extensões no quarto, cozinha e na área externa, aonde fica o Spa e a churrasqueira.
O sistema de automaçao de áudio, vídeo e iluminação é controlado através de um iPod, que também fornece as mídias de áudio e vídeo diretamente para o sistema.
Um vidro especial com uma película de LCD interna, recebe imagens projetadas que complementam a fachada moderna e arrojada da casa.


A Casa Cor São Paulo 2011 tem início no dia 24 de maio e termina em 07 de julho, no Jockey Clube de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

logically